O Mountain Bike deve grande parte de sua popularização aos avanços tecnológicos dos últimos anos. Com estes aperfeiçoamentos mesmo praticantes não profissionais podem pedalar com qualidade maior.

Os novos recursos garantem não só a segurança nas trilhas, mas também maior conforto para os praticantes do esporte. Confira a seguir 5 dessas inovações que consideramos especiais para a prática do esporte.

1. Canote de selim retrátil

O sistema mecânico que ajusta a altura do canote de selim de acordo com a situação ideal para o ciclista é a primeira novidade. Para escolher entre diferentes posições enquanto pedala, basta acionar uma alavanca no guidom para que o banco seja ajustado na posição escolhida, gerando conforto sem perda de tempo.

2. Suspensões

Notoriamente garfos e suspensões sofreram grandes mudanças na última década, tanto no funcionamento quanto na redução de peso. São muitas as possibilidades de regulagem: travas precisas, controle de compressão de alta e de baixa, sistema brain para destacar algumas Além disso marcas oriundas do motocross como a Ohlins e mais recente a Push Industries aparecerem no cenário do mtb, tornando cada vez mais comportável a vida dos pilotos!

3. Mochilas com pacotes de hidratação

A modernidade não chegou apenas para a bicicleta, mas também para os acessórios. As mochilas com pacotes de hidratação oferecem acesso a um kit térmico que pode oferecer desde água e comida até ferramentas para salvá-lo diante de algum problema com o equipamento. Um verdadeiro guarda-costas, literalmente falando.

4. Rodas de 27,5 e 29

Rodas maiores, de 27,5 e 29 polegadas são outra novidade! Sem querer entrar no mérito da questão sobre qual o tipo de roda ideal para cada um, o fato é que as rodas maiores oferecem melhor capacidade de superar obstáculos durante os trajetos.

5. Sistema de ajuste nos capacetes

Os capacetes, fundamentais para garantir a segurança também avançaram com a tecnologia. Sistemas como o MIPS (Multi-directional Impact Protection System) para proteção de impacto no cérebro, já estão disponíveis e começam a ser oferecidos por vários fabricantes de capacetes.

 

Graças a essas inovações o mundo do Mountain Bike tem sido cada vez mais confortável e seguro para os praticantes. Não fique de fora, procure se equipar corretamente e pedale melhor!

Gostou de saber sobre as inovações em Mountain Bike? Curta a nossa página no Facebook para ficar sempre por dentro das novidades.