O ciclista tem uma rotina rigorosa de treinos, alimentação balanceada, hidratação, processos para ajudar a recuperação após os treinos, além de outras exigências para evoluir no esporte. Uma dessas exigências é o investimento em uma boa bermuda para o ciclismo.

Usada para aumentar o conforto durante as provas e treinos, o ciclista deve escolher uma bermuda para ajudá-lo — e não atrapalhar. No post de hoje, saiba como escolher a bermuda para ciclismo ideal para melhorar suas pedaladas. Continue a leitura!

Os benefícios da bermuda certa para ciclismo

Além de ajudar na performance durante os treinos e competições, a bermuda para ciclismo — quando escolhida de forma correta — ajuda o ciclista a melhorar a circulação sanguínea, evitando a fadiga muscular e a sensação de dormência nos músculos.

Uma boa bermuda possui tecido tecnologicamente adequado, auxiliando na transpiração e, por ter um forro especial (alcochoado), evita as dores provenientes do contato e pressão do selim. Portanto, para que você possa escolher a melhor bermuda, conheça as características às quais você deve prestar especial atenção:

Tecido

As opções mais atuais usam a poliamida em sua composição — juntamente com o elastano, para ajudar na compressão e ajustar a bermuda ao corpo do ciclista. Essas fibras trabalham aspectos como temperatura (troca de calor), conforto (elasticidade) e aceitam bem tratamentos químicos para proteção solar e proteção antibactericida.

Costura e construção

A costura e a construção da bermuda para ciclismo também são de extrema importância. A bermuda deve se encaixar ao corpo do ciclista, sem estrangular suas extremidades (área abdominal e área da coxa). A costura não deve ser sobreposta, mas realizada lado a lado no tecido, evitando que as mesmas provoquem assaduras durante o treino ou competição.

Forro almofadado

Quando andávamos de bicicleta na infância por um longo período, depois, era bem difícil de sentar — você se lembra? Isso também acontece para os ciclistas! Por isso, há a necessidade de uma bermuda com o forro almofadado.

Além de aumentar o conforto do impacto causado entre o quadril e a bicicleta, o forro anatomicamente modelado responde pelo encaixe da bermuda ao corpo, trabalha a troca de umidade, mantém a temperatura corporal equilibrada e protege o atleta da ação de bactérias por acumulo de suor.

Modelos

Os modelos mais indicados de bermuda para ciclismo tem a parte mais alta nas costas e a parte mais baixa na frente. Isso evita que haja compressões nos órgãos internos do ciclista durante a prova ou treino.

Cada vez mais, os fabricantes responsáveis se preocupam com a qualidade e com a eficiência de seus produtos. Por isso, vale lembrar a máxima — “o barato pode sair caro”. Não perca eficácia em suas provas porque escolheu uma bermuda para ciclismo de procedência duvidosa a um precinho bem abaixo do usual! Você não vai se arrepender de investir na bermuda ideal.

Ainda não comprou a sua bermuda para ciclismo? Errou na primeira compra e, agora, quer modelos inovadores? Visite nossa loja virtual e confira nosso catálogo de bermudas!