O Nordeste é, sem dúvida, a região mais bonita e aventureira do país. Existem diversas possibilidades de esporte para se fazer por lá, principalmente na parte litorânea. Obviamente, as trilhas de bike não poderiam ficar de fora. São várias espalhadas por esse paraíso nacional.

Existem trilhas de bike para serem feitas desde a parte mais sul do Nordeste, na Bahia, até os lugares mais próximos do Caribe, como a região do Ceará e do Maranhão. Todas elas trazem vistas incríveis e estradas preparadas para você se aventurar.

Veja abaixo 5 dicas de trilhas pelo Nordeste afora, para treinar em um visual pra lá de paradisíaco.

1. As trilhas de bike em Pipa, Rio Grande do Norte

Nada melhor do que começar esta lista com um dos lugares mais bonitos de todo o país. Pipa é uma praia sensacional, que fica a 85 km da capital Natal, no Rio Grande do Norte.

Lá existe um circuito que pode levar você a alguns lugares espetaculares. O primeiro deles é um caminho que vai até o Santuário Ecológico. Também é possível pedalar para conhecer o Mirante das Tartarugas.

Você ainda pode fazer o caminho para a cidade de Sibaúma, ou até mesmo viajar até o Quilombo e conhecer praias maravilhosas.

2. O passeio magnífico pela Chapada Diamantina, Bahia

A Chapada Diamantina é um verdadeiro paraíso para quem gosta de praticar esportes radicais e de alto rendimento. O lugar é realmente sensacional e traz vistas e cachoeiras dignas de cinema.

Você pode fazer uma viagem de sete dias, por exemplo, e percorrer todo o parque da chapada, em deliciosas trilhas de bike. Existe até uma organização que cuida disso lá, a Diamantina Bike. Converse com eles e você vai ter todas as dicas necessárias para conhecer o local da melhor forma possível.

As paisagens são lindas e você não vai querer voltar de lá, pode acreditar!

3. A Rota do Descobrimento, Sul da Bahia

Já que é para falar de Bahia, nada melhor do que ir em um lugar muito conhecido pelos brasileiros — a famosa Rota do Descobrimento. Ela vai de Cumuruxatiba até Caraíva, passando por Trancoso, Arraial d’Ajuda, Porto Seguro, Corumbau, Barra Cahy e outros paraísos naturais.

Você pode fazer a trilha que passa por várias dessas cidades. Em sete dias, pedalando 30 km em cada um deles, vai conhecer uma infinidade de lugares lindos e paradisíacos. Além de conhecer mais sobre a história do Brasil Colônia e também sobre as populações indígenas que vivem no local.

4. O paraíso Maragogi, Alagoas

É difícil definir um lugar mais bonito do que os outros nessa imensidão de paraísos naturais que você vê nesta lista. Mas Maragogi é o Caribe brasileiro, um dos locais mais procurados por turistas de todo o mundo.

Além dessa beleza toda, você ainda pode dar uma volta de bike por lá e ter experiências incríveis. Existem roteiros na região que vão desde os mais simples, com apenas 5 km, até os mais complexos, com trilhas difíceis, de até 25 km.

Uma dica é seguir o roteiro que vai de Maragogi até as praias de Japaratinga. O visual é maravilhoso, e, ao chegar no litoral, você vai avistar as águas mais claras e lindas da sua vida.

5. O Cariri de Juazeiro, Ceará

Juazeiro do Norte é uma cidade localizada em meio a Chapada do Araripe, no Ceará. Lá existe uma cultura do cicloturismo que você vai adorar conhecer. São diversas trilhas de bike por toda a região rodeadas por uma floresta magnífica.

Você tem possibilidades de trilhas de 17 km até 32 km, a escolha é sua. Sempre com trechos sinuosos, com muita subida e descida também.

Agora que você já sabe sobre as melhores trilhas de bike do Nordeste brasileiro, compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais e já marquem logo essa viagem juntos.