Um desempenho favorável sobre uma bike depende muito das peças. E escolher uma bicicleta adequada às necessidades do ciclista – que suportem trilhas pesadas ou que apresentem rapidez, leveza e boa aerodinâmica, por exemplo – é essencial na prática do esporte.

Se você está à procura de uma magrela, é interessante conhecer as melhores marcas de bikes existentes no mercado. Neste post, você vai conhecer 6 marcas de alta performance que são o sonho de consumo de qualquer ciclista. Vamos lá?

1. Specialized

Uma das principais marcas de bike do mundo. Original da Califórnia (EUA), tem quadros ousados e componentes de primeira linha. 

As bicicletas da Specialized são feitas na medida para os amantes de MTB e Road, com materiais que justificam o sucesso da empresa desde 1974. 

Vale investir na Stumpjumper FSR 6Fattie, modelo com equilíbrio perfeito e manuseio suave. Tem alto suporte de impacto e segurança na suspensão. Além das tradicionais linhas Tarmac e Venge.

2. Trek  

Referência mundial na fabricação de bicicletas de alto desempenho. E quando o assunto é tecnologia, a Trek também se destaca muito no mercado.

As novidades da marca são inovações para melhorar a comodidade dos ciclistas, como a Stache 29 feita exclusivamente no tamanho plus.  A geometria compacta também garante maior estabilidade e desempenho.

Além dos modelos de Road Bikes, que tem como destaque a nova série da Madone, com quadro aerodinamico, sistema isospeed, e guidão-avanço integrado.

3. Giant

Trata-se da maior fabricante de bicicletas do mundo. As bikes têm ótima qualidade e alguns modelos têm preços mais acessíveis em comparação a outras marcas top de linha. 

O destaque deste ano é a Anthen Advanced 27,5”. O sistema de suspensão Maestro tem 100 mm de curso e geometria totalmente ligada aos apaixonados pelo cross country. 

Tem amortecedor traseiro, é produzida em fibra de carbono e possui excelente performance da relação SRAM XX1. O design moderno e arrojado também é um diferencial.

Nas roads, destaque para a Propel, que é o modelo aeroroad da marca. Faz sucesso na Equipe Giant Alpecin!

4. Scott

Marca suíça também muito conceituada no Brasil. A especialidade da Scott são os modelos MTB.

Neste ano, o destaque é a Spark 700 Ultimate. Os amortecedores têm acionamento eletrônico em ambas extremidades, sendo um grande diferencial em relação às marcas concorrentes. 

Vem com kit Shimano XTR Di2 de 2 x 11 velocidades e acabamento em carbono. É a marca de bikes menina dos olhos de muitos apaixonados por mountain bike

5. Cannondale  

A Bad Habit 1 é o destaque da Cannondale para este ano. Tem rodas 27,5” e geometria voltada para diversão. 

A marca é norte-americana e conta com inúmeros modelos tanto para iniciantes como para esportistas de nível mais avançado. 

Também tem preços mais acessíveis e pode ser encontrada em muitas lojas especializadas aqui no Brasil. É uma boa recomendação para quem está começando a pedalar, principalmente com kits acima de Shimano Altus. 

 

6. Pinarello

Especialista em road bikes, é uma das marcas de bike que apresenta bicicletas com excelente desempenho. O ponto negativo são os preços, mais elevados.

Mas os valores têm razão de ser: as bikes da Pinarello têm aerodinâmica formidável, quadros com fabricação muito exclusiva, e toda a tradição da marca italiana.

Como você pôde perceber, existem várias marcas disponíveis no mercado e que podem atender às diversas necessidades do ciclista. Mas, independentemente da sua escolha, tenha em mente que é importante investir em marcas consolidadas no mercado e em equipamentos de qualidade, principalmente se você estiver iniciando na prática.

E aí, já decidiu entre as melhores marcas de bike? Deixe aqui seu comentário e compartilhe com a gente suas escolhas!